4.5.05

Refrigerantes, comunicação e saúde, SA.

Informação copiada integralmente do site da Coca-cola Brasil:

"Como os refrigerantes contribuem para uma alimentação sadia?
Os refrigerantes contribuem para a alimentação de duas formas. Como a água é o seu principal componente, eles ajudam a matar a sede fornecendo água para o organismo. Recomenda-se que as pessoas consumam cerca de 2 litros de água por dia e os refrigerantes, pelo sabor agradável que possuem estimulam este consumo. Além disto, os refrigerantes adoçados com açúcar fornecem carboidratos que são facilmente utilizados pelo organismo como fonte de energia."

Sem comentários...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como já dissemos anteriormente estas situações têm de ser controladas...Como é possível preverter desta forma a informação?!
No entanto, não se pode deixar de dar os parabéns à equipa de marketing da Coca-Cola que com uma mentira tão bem montada a fez (concerteza) parecer verdade a muitos bebedores de Coca-Cola!

Se estas empresas têm tantas vezes o papel de advogado do diabo, porque é que a comunidade científica não usa os órgãos de comunicação Social para as desmentir!acusá-las de enganar o consumidor!
E se em Portugal tivesssemos, por exemplo, a APN na tv acusar a kinder de dar informações deturpadas quando se refere a lanches saudáveis em relação à Kinder délice? Será que não haviam consequências? Porque não usamos o nosso poder?
Enquanto a APSA não passar de um lobbie, enquanto o governo não regular a publicidade...Será que são sempre os outros que têm de fazer alguma coisa(?)...