3.4.05

A cerveja com responsabilidade social

Os produtores de cerveja à conquista de novos mercados encontraram nas "sem álcool" um novo filão. Os bebedores quando têm de conduzir ou os iniciantes ao consumo como as mulheres e os mais jovens podem assim ir treinando o sabor para novos voos mais alcoólicos. Fidelizam-se novos bebedores e, por outro lado, pode-se assim contornar a lei que impede a publicidade a bebidas alcoólicas na rádio e na televisão entre as 7 e as 22.30. Entretanto é possível às cervejeiras assumirem um papel de aparente maior "responsabilidade social" competindo neste campo com o vinho que não consegue oferecer produtos sem álcool. Ganha-se em várias em frentes. Ou sou eu que estou a ficar cada vez mais irónico e hipócrita... ? Talvez estas empresas não estejam a fazer mais do que a promover o desporto nacional e a possibilitar aos desportistas, a crianças e aos condutores beberem à vontade sem criar grandes barrigas. O que acham ?

In Central de Cervejas :

COM A NOVA ZER0%: SAGRES CRIA SEGMENTO DAS CERVEJAS PARA ATLETAS

Jogadores da Selecção Nacional dão a cara pela nova cerveja

A Sagres Zer0% é a aposta da marca para o segmento de cervejas sem álcool, apresentando-se como a alternativa saudável para quem não dispensa o sabor da cerveja Sagres tradicional e, do ponto de vista desportivo, quer ter uma vida muito activa.
Ideal para desportistas, esta é uma cerveja de puro malte, com um carácter assumidamente refrescante, que combina os benefícios do lúpulo com a ausência quase total de álcool.
A marca Sagres consegue, assim, reafirmar a sua aposta na inovação, adicionando ao portfólio um produto que manifesta a preocupação da empresa ao nível da responsabilidade social.
À venda desde 15 de Março, exclusivamente no formato 33 cl OW, Six Pack. a Sagres Zer0% será comunicada através de uma campanha de publicidade que contará com a participação dos futebolistas Moreira, Hugo Viana e Hélder Postiga, todos eles pertencentes à Selecção Nacional. A campanha representa um investimento de mais de 1 milhão de euros e abrangerá outdoors e spot televisivos e estará no ar a partir de amanhã, 18 de Março.

Sem comentários: