A propósito da publicidade às cervejas sem álcool destinadas aos desportistas entre outros (ver post anterior) gostaria de chamar a atenção para a existência de uma Comissão que acompanha a publicidade a bebidas alcoólicas. Claro que esta Comissão não acompanha a publicidade à cerveja sem álcool, visto esta bebida não ser alcoólica, mais se parecendo um refrigerande à base de cevada. In APAN (29-02-2004):
"Acompanhada publicidade a bebidas alcoólicas -Boas práticas
Entraram já em velocidade cruzeiro as actividades da Comissão de Acompanhamento do Código de Boas Práticas na Comunicação Comercial das Bebidas Alcoólicas (Comissão) - constituída pela APAN, APAP, APCV, Viniportugal e ANEBE.
A Comissão assumiu em Fevereiro a análise sistemática da publicidade a estes produtos, na televisão, imprensa e outdoor. (...)
No âmbito da sua função pedagógica, a comissão irá chamar a atenção às entidades que se afastam do espírito do código.
É, no entanto, de louvar que genericamente a publicidade das bebidas alcoólicas é cumpridora. Há no entanto alguns ajustes a fazer que regra geral têm a ver com a introdução da frase "seja responsável, beba com moderação".
3.4.05
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