27.3.07

A água emagrece ?

Um site onde se mistura informação, ciência, publicidade, nutrição e a ansiedade das pessoas perderem peso antes do Verão. A ver e comentar nos vossos blogs.

2 comentários:

Ana Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Ribeiro disse...

Passo a citar uma notícia já de Setembro:

"Águas Luso condenadas por publicidade enganosa

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e a Sociedade da Água Luso foram condenadas por publicidade enganosa. Em causa está o slogan «perca peso com prazer», da água Formas Luso, informa hoje o Jornal de Negócios.
O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) considerou que o slogan «sugere aos seus destinatários que a simples ingestão do produto produz de forma automática a perda de peso, o que viola o princípio da veracidade».

O ICAP argumentou ainda que a própria SCC reconhece que o produto «não pretende ser uma água, é sim uma bebida refrigerante de extractos vegetais»."

Depois de ser processada, a sociedade de águas Luso, criou a nova publicidade onde explicam que as Formas Luso apenas reduzem o apetite,1 litro dia, em vez de insinuarem que a simples ingestão deste produto provoca perda de peso, como acontecia com a publicidade anterior.
As fibras solúveis existentes neste refrigerante podem realmente ajudar, mas beber um litro de água por dia também reduz o apetite! E as fibras existem nos vegetais, nas leguminosas, nas frutas..