29.4.07
Será que a culpa é dos publicitários?
Segundo um estudo publicado no Journal of Neuroscience certas pessoas são particularmente estimuladas por imagens de alimentos e tendem a comer mais.
Com a ajuda da ressonância magnética, os pesquisadores mostraram que os "centros de recompensa" do cérebro de algumas pessoas são particularmente sensíveis à propaganda e às embalagens de alimentos.
Uma resposta neurofisiológica involuntária e exagerada às imagens de comidas desejáveis apresentadas na publicidade torna incrivelmente difícil para algumas dessas pessoas resistirem.
Segundo Ian Campbell, da Universidade de Nottingham e director médico da organização de combate à obesidade “Weight Concern" – “A mensagem é clara. Enquanto indivíduos têm que assumir a responsabilidade de fazer o melhor para controlar o consumo de comidas ricas em gorduras e açúcares, esta responsabilidade tem que ser dividida por fabricantes de alimentos e agências de publicidade."
In:http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/05/060517_comidaresistenciaba.shtml
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário