1.5.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Trata-se de um espaço de crítica sobre nutrição nos media portugueses e das relações da alimentação com o nosso bem estar, arte e sociedade. Este espaço insere-se num projecto mais vasto em colaboração com os alunos da disciplina de Comunicação da licenciatura em Ciências da Nutrição da Universidade do Porto.
3 comentários:
É de louvar quando figuras públicas, neste caso um futebolista com milhares de fãs, se associam a este tipo de causas.
Realmente é muito bom sinal que um futebolista de eleição dê a cara por esta campanha. No entanto, achamos que estes mesmos jogadores devem ir mais além... Por exemplo, muitas campanhas da selecção nacional portuguesa e uma equipa de topo da liga inglesa foram patrocinadas por bebidas alcoolicas, no caso cervejas. Não seria bom sinal que os jogadores da selecção pressionassem os dirigentes fazendo com que os interesses económicos nao se valorizassem aos interesses de saúde pública, já que o exemplo de ter uma bebida alcoolica a patrocinar uma selecção que tanta visibilidade tem é no mínino duvidoso?
As empresas patrocinam através das suas bebidas sem álcool. É uma forma de darem a volta a essa questão. No caso da selecção nacional é a Sagres zero a patrocinadora, não a sagres.
Enviar um comentário