21.7.06

Televisão sem publicidade a fast-food


Fernando Botero

O grupo parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) apresentou à Assembleia da República um projecto de lei que visa a regulação da publicidade a produtos alimentares dirigida a crianças e jovens.

O projecto de lei do PEV «visa alertar para o forte impacto da publicidade dirigida a crianças e jovens, que estimula práticas alimentares erradas».

Estou à espera para ver como se comportam os principais partidos face a este provocante projecto de lei,em parte semelhante à proposta legislativa sueca em vigor e em especial quando somos um dos países europeus com maior prevalência de obesidade infantil e quando uma das principais propostas do Plano Nacional de Combate à Obesidade passa pela cirurgia dos grandes obesos... ´

Será esta a solução...? Que o debate comece.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cirurgias?? É incrível como é que ainda não se aposta a sério na prevenção e se prefere gastar milhares de euros em cirurgias!
A cirurgia não faz milagres!Primeiro que tudo há que aprender a comer saudavelmente...

Cátia Pontes

Anónimo disse...

Começa pela consciência de cada um... Não culpem a publicidade!!!

Anónimo disse...

Parece-me quase surreal que se chegue a um consenso; quando há inúmeros interesses financeiros por detrás da publicidade (que é fonte de sobrevivência de tantos canais), o prjecto-lei deve ser deixado na gaveta.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.