16.5.06

Five a Day


"Five a day" é uma campanha para promover frutos e hortícolas que começou na Califórnia, mas rápidamente alastrou para outros locais. A industria alimentar aceitou e utilizou este facto para promover os seus próprios produtos. O que acha ?

2 comentários:

Páris disse...

Já com o essencial afirmado queria apenas acrescentar que na recente conferência do Lipgene em Lisboa foram apresentados interessantes e positivos resultados "5 a day" na Holanda.
Um programa de educação alimentar a nível infantil para ter eficiente deve ser pois dinâmico e interagir com o mundo das crianças através de inúmeros apoios. E não nos podemos nunca esquecer da psicologia para compreendermos os mais pequenos.

Ju disse...

Sinceramente acho que o "Five a day" é um programa excelente. As pessoas estão cada vez mais fartas de sessões de Educação Alimentar aborrecidas... já não produzem o efeito desejado. Este tipo de iniciativas são uma boa solução. Aliar dicas sobre alimentação saudável a truques e cores atractivas é sem dúvida uma mais valia.
Uma das vantagens que os produtos "perigosos" tinham relativamente aos produtos saudáveis era mesmo a atractividade. Assim, penso que esta campanha veio minimizar esta "falha" e incentivar o consumo de fruta e vegetais.
E claro, tal como já foi referido, é sempre bom ter a "força" da Indústria do nosso lado.
Portugal devia investir mais nesta área!