18.9.07

As questões


Em cada quinta-feira,na aula teórica, será lançada uma ou mais questões para discussão. Para trabalhar em grupo e postar prioritariamente durante a semana. Os outros temas lançados são acessórios mas também poderão originar discussão. E a questão desta semana é: "Porque será que se comunica tanto sobre alimentação ?"

A ética invisível nos blogs

Para ler aqui.

Razões para começar

Quais as razões para um estudante de jornalismo ter o seu próprio blog ? E para um Nutricionista ? Talvez no final do semestre seja fácil indicar 10 razões. Poderemos começar por nos inspirar aqui.

17.9.07

Bem vindos de novo - renova-se a casa

Bem vindos a este espaço que agora também é vosso. Este blog aloja a partir de hoje diversos projectos novos. O objectivo é proporcionar a alunos da Licenciatura em Ciências da Nutrição da FCNA - Universidade do Porto e portanto, futuros nutricionistas, um espaço público de discusão sobre a comunicação em nutrição, desde a publicidade à educação alimentar, passando pela divulgação científica. Comunicar eficazmente sobre aquilo que sabemos é uma obrigação ética dos profissionais de saúde. Para que tal aconteça torna-se necessário praticar, praticar, praticar e reflectir.

Espero que aproveitem e também se divirtam, remexendo nas palavras e olhando para este mundo fascinante da comunicação.

Espero também que este espaço sirva de inspiração para fazer uma ponte necessária entre a alimentação - acto básico de todas as espécies e as artes da comunicação (onde me permito colocar a pintura,a música, o cinema...) - acto final da evolução.